Avançar para o conteúdo principal

Chegou o Natal...época de...



Chegou o Natal… época de luz, de alegria, de harmonia e de amor. 
É chegada a altura de fazer um balanço, de olhar para trás, de emendar percursos e alterar caminhos, de sonhar novos sonhos e traçar novas metas, de definir novos objectivos e novas vontades.
É chegada a altura dos que estão longe se fazerem perto, dos que já partiram ocuparem o seu lugar nas memórias e nos corações dos que nesta altura sentem ainda mais a saudade da sua presença.
É chegada a altura de introspecção, de parar um momento com as labutas diárias, com as lamentações, com as tristezas, com as correrias, com as arrogâncias, com as incertezas… é altura de agradecer: agradecer o que de bom aconteceu em nosso redor  e até o que de mau nos cruzou o caminho, porque são essas coisas todas em conjunto que nos fazem crescer, que nos motivam a evoluir, que nos empurram para a frente e que nos levam a trilhar novos caminhos e a viver novas experiências.
É chegada a altura de acreditar que a luz que brilha por todo o lado vai iluminar a nossa vida, que o amor que paira no ar vai contagiar quem nos rodeia, que o espírito da época vai encher o nosso coração de novo brilho e sobretudo que nos vai dar alento para folhear uma a uma mais umas quantas páginas de um novo calendário.
É chegada a altura de acreditar que o amanhã será melhor, que a justiça existe, que o hoje será melhor que o ontem, que os sonhos são alcançaveis, que vos valores que importam não se traduzem em euros mas em gestos, que a motivação vem do bem que nos rodeia e das pessoas que genuinamente nos querem bem, que o amor prolifera, que a paz edifica e sobretudo é altura de meditar na velhinha canção “Que bom seria, que o Natal não fosse um dia, que todas as mães fossem Maria, que os pais fossem José e que a gente se parecesse com Jesus de Nazaré”.
Bom Natal a todos e que a estrela guia vos acompanhe!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!

Quando tudo terminar

Quando tudo terminar o que fica para além de ti, e que é de facto importante, é quem foste, o que fizeste, as memórias que criaste, as recordações que construíste, a marca que impregnaste em quem ficou, as gargalhadas que provocaste, os momentos que partilhaste. A riqueza desgasta-se, os títulos perdem-se, os dotes desvanecem-se, as propriedades decaiem e muitas vezes caiem por terra... Mas as acções que fizeste, as causas que defendeste, as vidas que tocaste, as recordações que construíste, as memórias que deixaste são indeléveis e perduram para além do tempo. Não te preocupes em ser uma boa pessoa, preocupa-te em ser uma pessoa boa porque no fim é isso que vai ficar na memória e no coração daqueles cuja vida cruzaste por este ou aquele motivo. O que fica na verdade é a vida que se viveu...não o que poderia ter sido, o que poderia ter tido, o que poderia ter feito!  O que fica são as palavras que nos tocaram o coração, os sorrisos que nos aqueceram a alma, os gesto...