Avançar para o conteúdo principal

O poder do impossível

Há algum tempo atrás,  há  três  anos para ser exacta, decidi que estava na altura de experimentar algo novo,  algo que sempre me intrigara mas que nunca ousará experimentar pois achava que era impossível para alguém como eu...
Nesse dia... Ao fim de meia hora confesso que pensei nunca mais voltar,  achei que era impossível conseguir alcançar o que fosse... Mas ao mesmo tempo não queria de todo desistir por medo ou por vergonha.
As frases "Se eu consigo tu também " e "Impossível é tudo aquilo que não tentamos " ficaram a martelar-me a cabeça... E decidi tentar...e embora já tenha pensado mil vezes desistir decidi que era altura de alimentar a minha coragem em vez dos meus medos.
Depois disso vieram novos objectivos,  novas vontades,  novos desafios ... E nem sempre é  fácil manter o ânimo... Mas aprendi, tardiamente talvez,  que o que deixamos de fazer por medo é apenas uma desculpa para não admitir que falhamos.  Acontece que só falha quem tenta e que só quem tenta aprende,  evolui e cresce... Quem nunca tenta nunca falha mas também nunca sai da cepa torta.
Aprendi que muitos dos nossos limites somos nós que os criamos,  que muitos dos nossos medos só fazem sentido porque os alimentamos,  que se não formos atrás nada nos vai cair no colo.
Por isso não tenham medo de arriscar,  de tentar,  de falhar e tentar de novo,  não tenham medo de viver.. .tenham medo de estagnar,  de viver no confortavelmente, de ficar agarrados a preconceitos...não critiquem quem faz só porque vocês não tem coragem de tentar... Não comentem no que nunca foram capazes de arriscar e sobretudo fiquem em silêncio se não tiverem nada de bom a dizer.
Sejam todos os dias um pouco melhores,  dêem todos os dias um pouco mais, afinal só vivemos uma vez e tudo o que levamos é o que fomos e o que fizemos e tudo o que fica são memórias... Certifiquem-se que as que deixam valem a pena!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!