Avançar para o conteúdo principal

Auto sabotagem



Muitas vezes sabotamo-nos a nós próprios, às vezes de forma inconsciente e outras conscientemente.

Por vezes criamos entraves e dificuldades para termos uma desculpa para algo, criamos as nossas próprias desculpas, na verdade arranjamos forma de não parecer que temos medo, falta de vontade ou pouca determinação.

Arranjamos desculpas, inventamos razões e desfazemo-nos em explicações e justificações sem sentido, apenas para evitar encarar a realidade. Escondemo-nos atrás das desculpas que arranjamos para justificar a nossa falta de atitude, o nosso deixa andar, o nosso não sou capaz, o nosso conformismo e a pena que no fundo sentimos de nós mesmos… 

No dia em que deixares de sabotar-te a ti mesmo, vais conseguir avançar, evoluir, crescer, vais ver como o progresso existe ainda que possa ser lento.

No dia em que deixares de te sabotar é o dia em que vais superar-te!

Quando deixares de arranjar desculpas vais arranjar formas e quando arranjares formas vais conseguir!

Quando deixares de te esconder atrás de resoluções que nunca cumpres e passares à acção aí sim, verás sinais de mudança!

Quando te renovares a partir de dentro poderás ver resultados do lado de fora!

Quando deixares de sentir que não vale a pena e perceberes que tu vales muito a pena, aí sim poderás avançar!

Quando deixares de te sabotar e de culpar os outros pelas tuas falhas, quando assumires as culpas das tuas atitudes, aí sim, aí poderás seguir em frente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!