Avançar para o conteúdo principal

Auto sabotagem



Muitas vezes sabotamo-nos a nós próprios, às vezes de forma inconsciente e outras conscientemente.

Por vezes criamos entraves e dificuldades para termos uma desculpa para algo, criamos as nossas próprias desculpas, na verdade arranjamos forma de não parecer que temos medo, falta de vontade ou pouca determinação.

Arranjamos desculpas, inventamos razões e desfazemo-nos em explicações e justificações sem sentido, apenas para evitar encarar a realidade. Escondemo-nos atrás das desculpas que arranjamos para justificar a nossa falta de atitude, o nosso deixa andar, o nosso não sou capaz, o nosso conformismo e a pena que no fundo sentimos de nós mesmos… 

No dia em que deixares de sabotar-te a ti mesmo, vais conseguir avançar, evoluir, crescer, vais ver como o progresso existe ainda que possa ser lento.

No dia em que deixares de te sabotar é o dia em que vais superar-te!

Quando deixares de arranjar desculpas vais arranjar formas e quando arranjares formas vais conseguir!

Quando deixares de te esconder atrás de resoluções que nunca cumpres e passares à acção aí sim, verás sinais de mudança!

Quando te renovares a partir de dentro poderás ver resultados do lado de fora!

Quando deixares de sentir que não vale a pena e perceberes que tu vales muito a pena, aí sim poderás avançar!

Quando deixares de te sabotar e de culpar os outros pelas tuas falhas, quando assumires as culpas das tuas atitudes, aí sim, aí poderás seguir em frente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!