Avançar para o conteúdo principal

Inimigo silencioso...

Estamos em guerra contra um inimigo silencioso, de quem pouco sabemos, que nos assusta e intimida. Estamos... Todos!!! Não eu, nem tu, nem o Zé nem a Maria… TODOS!!!
Não és só tu. Por isso em lugar de ficares histérico e de dares cabo da paciência de quem está a teu lado, pára, pensa, tem calma e sê racional. Estás stressado por ficar em casa… azar, estamos todos. Faz o pino, dá cambalhotas, trepa paredes, sai às 2 da manhã para apanhar ar e não ver ninguém...faz o que quiseres, o que resultar para ti mas não massacres quem te rodeia, essas pessoas sentem o mesmo que tu, alguns até estão pior porque estão sozinhos, sem família por perto.
Estas preocupado contigo e com os teus, é normal, mas a pessoa em quem estás a descarregar também tem família, também está preocupada...ela não é o teu saco de boxe, nem tem de levar com a tua ansiedade. Não tens de disparar em todas as direcções!!

Estamos todos no mesmo barco, mas se remarmos com civismo, com serenidade, com cabeça e com humanidade será mais fácil aportar em solo seguro. 
Pára de carpir as tuas desgraças, neste momento todos temos as nossas guerras pessoais mas não as podemos fazer escalar e misturar alhos com bugalhos.
Estamos todos ansiosos, receosos, preocupados, não penses que és único, nem te faças de vítima, não és a única bolacha do pacote nem o último membro da espécie!
A guerra não se vence a dar tiros para o ar, vence-se a acertar nos alvos certos, por isso faz a tua parte, faz aquilo que exiges dos outros, comporta-te da forma que queres que os outros se comportem, luta com esperteza e não com histeria!!! 
A guerra é hostil, é dura, é intensa, mas é para ti e é para todos! Não és o único a "panicar", mas se "panicarmos" todos o mais certo é morrermos não da doença mas da cura!
Por isso em lugar de desperdiçar munições, faz a tua parte, vigia o teu posto, cobre o teu terreno… prepara-te para o pior, mas por favor não deixes de esperar o melhor!
Estamos juntos (em energia e pensamento) e todos queremos o mesmo: vencer esta guerra!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!

Pessoas que irritam!

Existem dois tipos de pessoas que me irritam particularmente: os sabe tudo e os quero lá saber. Os sabe tudo são aquela espécie de criatura que mesmo quando estão num local para aprender acham sempre que sabem tudo, aquelas pessoinhas que não fazem nada de jeito mas se acham os maiores, aquelas criaturas que diminuem tudo o que os outros fazem mas que na verdade não fazem nada de jeito. Aquelas pessoas que se acham os Reis da cocada preta mas que na verdade não passam de b obos da corte. Os quero lá saber são aquele tipo de pessoa que não se interessa por nada, que não quer aprender nem saber mais, que não faz um esforço para evoluir e desenvolver capacidades. São aquele tipo de pessoa que anda por ver andar os outros, vão atrás das modas mas são incapazes de contribuir para o progresso ou para a mudança. São aquele tipo de pessoa que se está pouco borrifando para o que os rodeia, desde que estejam cómodos querem lá saber do resto. São dois tipos de pessoa que me irritam, a...