Avançar para o conteúdo principal

Apelo à solidariedade

A Sónia Rosa Ferreira da Figueira do Outeiro- Leiria (irmã de uma colega de trabalho) é uma Jovem de 33 anos, com Doença Raríssima a nível Mundial (Síndrome de Susac) diagnosticada durante a gravidez. A doença não tem cura mas no Brasil podem ser feitos tratamentos que podem melhorar em muito a qualidade de vida desta jovem que neste momento vive dependente de terceiros e com internamentos todos os meses. O objectivo é conseguir angariar fundos para que a Sónia possa ir ao Brasil fazer estes tratamentos... ajudem no que puderem e como puderem. Segue em baixo a lista de algumas formas possiveis de ajudar... não hesite...ajude!

Agradece-se desde já a todos os que colaborarem por esta causa.
NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 47489980001 02
IBAN - Número Internacional de Conta Bancária
PT50 0010 0000 4748 9980 0010 2

SWIFT/BICBBPIPTPL.
- Baile de Solidariedade na Tasca, em Santa Eufémia, Leiria, dia 14 de Janeiro, às 21h00, com Duo Renascer e Dinis Brites. Uma organização da Comissão dos festeiros da Festa da Páscoa 2012, Ferreiros e Vale Garcia.

- Bazar de Roupa, com roupa para homem, senhora e criança, a preços simbólicos. Todas as quintas-feiras, das 14h00 às 19h30, na Rua Principal, Bregieira, junto à Casa de Fátima e Delfim, Santa Eufémia.

Dia 22 de Janeiro realiza-se uma peça de teatro em Santa Eufémia, pelo TASE.

Dia 29 de Janeiro, almoço no Salão Paroquial da Caranguejeira.

Dia 26 de Fevereiro, almoço no Salão da Igreja de Santa Eufémia. Contactos para qualquer esclarecimento: 914 544 519 ou 012 132 339

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!

Quando tudo terminar

Quando tudo terminar o que fica para além de ti, e que é de facto importante, é quem foste, o que fizeste, as memórias que criaste, as recordações que construíste, a marca que impregnaste em quem ficou, as gargalhadas que provocaste, os momentos que partilhaste. A riqueza desgasta-se, os títulos perdem-se, os dotes desvanecem-se, as propriedades decaiem e muitas vezes caiem por terra... Mas as acções que fizeste, as causas que defendeste, as vidas que tocaste, as recordações que construíste, as memórias que deixaste são indeléveis e perduram para além do tempo. Não te preocupes em ser uma boa pessoa, preocupa-te em ser uma pessoa boa porque no fim é isso que vai ficar na memória e no coração daqueles cuja vida cruzaste por este ou aquele motivo. O que fica na verdade é a vida que se viveu...não o que poderia ter sido, o que poderia ter tido, o que poderia ter feito!  O que fica são as palavras que nos tocaram o coração, os sorrisos que nos aqueceram a alma, os gesto...