Avançar para o conteúdo principal

Começo de ano… tempo de olhar em frente e de fazer o balanço do que ficou para trás.

2012 não foi propriamente um bom ano… em muitos aspetos. Houve coisas boas, coisas menos boas e coisas más… houve risos, lágrimas, revolta, mágoa, tristeza… e sei lá mais o quê-

Olhando para trás vejo que talvez tenha magoado algumas pessoas… lamento…

Vejo que decepcionei algumas pessoas… não intencionalmente mas aconteceu… preferia que não tivesse acontecido mas já que aconteceu só posso pedir desculpa. Contudo por certo não desiludi essas pessoas tanto como me desiludi a mim mesma… espero que com o passar do tempo as coisas mudem…e a decepção se torne em algo menos complicado de carregar.

Vejo que as pessoas raramente são aquilo que vemos… aquilo que pensamos… aquilo que queremos que elas sejam. Vejo pessoas que depois de anos desapareceram da minha vida sem uma palavra, sem um sinal, sem um adeus…

Vejo pessoas que quando as coisas se tornaram complicadas simplesmente viraram as costas… esqueceram-se como se telefona ou se manda um e-mail…esqueceram-se simplesmente de estar lá…

Vejo pessoas que quando as coisas se complicaram se revelaram nas suas palavras, nos seus gestos, no seu apoio… no simples facto de saber que estavam ali… a essas o meu obrigada!
Vejo pessoas que depois de anos entraram de novo na minha vida por obra do acaso, como num passe de magia...

Vejo que as coisas nem sempre correm como queremos, que as pessoas nem sempre são o que esperamos, que a vida nem sempre é o que desejamos e que o tempo passa e não volta atrás.

Vejo que há coisas que quando se perdem não voltam… há pessoas que quando partem não regressam… há sentimentos que quando se quebram não voltam jamais a ter o mesmo sentido…há dentro de nós um sem número de outros “eu” que nem sequer sabíamos que existiam… há dentro de nós sentimentos com que não sabemos lidar… há situações que ninguém nos ensinou como enfrentar… há decepções que não sabemos como ultrapassar…

Quando olho para trás vejo isto e muito mais… quando olho para a frente… bom… vejo nuvens, turbulência, trovoada, vejo nevoeiro e tempestade… mas acredito que por trás disso tudo se esconde um raio de sol… um pequeno raio de sol brilhante, quente e acolhedor que aos poucos se vai tornar num sol reluzente que vai fazer com que tudo fique melhor…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!