Avançar para o conteúdo principal

Surpresa colorida :)


        Olho a capa colorida… abro a revista e os meus olhos passeiam-se pelas alvas folhas onde traços negros delineiam formas que esperam ganhar cor… parece-me bem. Gosto de desafios, de experiências novas por isso acedo ao convite. Reviro as gavetas e lá no fundo encontro uma caixa de lápis de cor e um apara-lápis que há muito não têm uso.
        Sento-me confortavelmente e penso para mim:
        - Vamos lá experimentar só uns minutinhos para ver o que isto dá.
        Abro a primeira página… os lápis perfilam-se à espera de ser escolhidos, pego num aleatoriamente e começo a colorir. Dou por mim a sorrir e por instantes parece-me ouvir uma voz que me diz: 
        - Vá lá menina, isso pintado como deve de ser… sempre dentro dos riscos!
        Aqueles espaços de papel alvo vão ganhando nova cor e aos poucos as formas antes insípidas e sem graça começam a ganhar vida… começa a surgir diante de mim um novo mundo de formas coloridas e alegres.
        Paro a contemplar o meu trabalho… parece-me bem, visto assim… deixa cá ver que horas são, talvez ainda consiga fazer mais qualquer coisa…ai! Nem posso acreditar! Já começou um novo dia e eu nem me dei conta! Vamos lá arrumar tudo… devolvo os lápis de cor ao aconchego da caixa, pouso a revista no conforto na minha mesa, deito um último olhar, esboço um sorriso e penso para mim: 
        - Bem… a habilidade pode não ser muita, mas de facto a descontracção instalou-se. Dito isto apago a luz e deixo-me envolver por uma experiência nova que mais do que dar vida a folhas de alvo papel me encheu a alma de cor e por momentos me fez voltar a ser criança…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!