Avançar para o conteúdo principal

Perguntas...

Perguntas... diversas perguntas que são feitas em voz alta e outras que ficam no silêncio escondido de quem teme as respostas...e prefere não arriscar.

Respostas que são naturais, simples, óbvias nalguns casos...noutros nem tanto.

Onde queres chegar? Onde a vontade, a determinação e a persistência me levarem...

Qual é o objectivo? Melhorar...ser cada dia um pouco melhor...descobrir quem sou e do que sou capaz...

Porquê? Simples: porque sim...porque quero... porque me apetece...porque tenho vontade...

Não achas que já chega? Não...por acaso até nem acho.

Não provaste já o que querias? Não! Não quero provar nada a ninguém... a não ser a mim mesma!

Não te preocupa que te achem ridícula? Não! Ridículos são os que se acomodam, os que não ousam evoluir, crescer, os que não tentam melhorar, os que não ousam viver, os que não ousam sonhar, os que temem enfrentar a vida, os que que temem as opiniões dos outros, os que preferem apenas existir em lugar de viver.

Não... nada disso... não sou nem quero ser melhor que ninguém... quero apenas ser o melhor que posso ser...quero aprender...quero conhecer-me, entender os meus limites e as minhas reais capacidades...quero viver... quero evoluir...quero crescer...quero ser a melhor versão de mim que conseguir ser... e quero que se dane quem não entender isso!

Está respondido...ou é preciso explicar melhor? ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!