Avançar para o conteúdo principal

O que é uma pessoa bonita?

Hum... pergunta traiçoeira esta. 
Sei que de imediato a maioria dirá que uma pessoa bonita é uma pessoa visualmente atraente, uma pessoa que atrai os olhares e as atenções. 
Mas será tão simples assim? 
Será que todas as não Barbies e os não Ken deste mundo são todos feios?
Não acredito nisso. Acredito que a beleza das pessoas vai para além do que os olhos alcançam.
Há por aí tanta gente linda a virar cabeças na rua que na verdade é tão feia que chega a dar dó...
Diria, no meu conceito que uma pessoa bonita tem amor-próprio, tem confiança em si mesma, respeita os outros, tem curiosidade de aprender e de saber sempre mais. É uma pessoa com energia e entusiasmo, é alguém que te faz sorrir apenas com o brilho dos seus olhos ou que te contagia com a pureza do seu riso. É alguém que é capaz de ver para além do seu umbigo, que se preocupa com os outros, que tem a palavra certa e o ombro amigo. É alguém que te chama à realidade, que te repreende quando estás errado mas que te felicita genuinamente quando estás certo. É alguém capaz de torcer por ti e de se congratular com as tuas vitórias mas que também está lá para te amparar nas tuas derrotas.
Uma pessoa bonita não se serve dos seus atractivos para alcançar os seus fins...uma pessoa bonita não te cobra caprichos nem vontades... caminha contigo.
Uma pessoa bonita não é a pessoa mais linda que os teus olhos já viram... uma pessoa bonita é aquela que te põe um sorriso no rosto e que torna o teu dia mais leve com a sua simples presença.
Uma pessoa bonita não tem de ser aquela que prece saída da capa de um revista... uma pessoa bonita pode ser aquela que tem a coragem de se mostrar tal como é sem máscaras nem artifícios.
Uma pessoa bonita não é aquela que faz virar cabeças na rua quando passa... uma pessoa bonita é aquela que te faz sorrir pelo simples facto de te lembrares dela.
Uma pessoa bonita não é necessariamente a beleza mais estonteante que tu já viste na vida... uma pessoa bonita pode ser simplesmente aquela que te faz rir.
Uma pessoa bonita não é aquela que tu podes exibir de peito feito para causar inveja... uma pessoa bonita é aquela que te torna melhor, mais feliz e mais leve.
Uma pessoa bonita...talvez seja a pessoa mais feia que tu já conheceste!


Comentários

  1. Amei! Concordo 100% com essa definição.
    Acrescentaria que pessoas bonitas são as que tornam a nossa vida mais bonita apenas por existirem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!