Avançar para o conteúdo principal

Não te limites a ser uma cópia...


Resultado de imagem para copy
Não te limites a ser uma cópia! Atreve-te a ser tu mesmo!
Uma coisa que é fundamental aprender nesta vida é a sermos nós mesmos, expressarmos as nossas ideias, os nosso pensamentos e sentimentos custe o que custar… é isto que separa os que são dos que vivem na sombra de outros e se limitam a ser ecos.
Ser criativo, ser diferente, ser único é um dom de ouro...um dom que não se pode alcançar se nos limitarmos a ser ecos de outras pessoas, se silenciarmos a nossa voz e passarmos a ecoar a voz dos outros. Inspira-te pelo que te rodeia, aprende, absorve conhecimentos mas não te deixes abafar por isso, não te tornes uma cópia, uma versão revista e piorada de quem te rodeia. Não tenhas medo de ser discordante, de remar contra a maré, de ser divergente…tem medo de te tornares uma sombra, um fantasma que se alimenta da existência dos outros como se não tivesse vida própria e que sem se aperceber acaba por cair no ridículo.
Explora o teu potencial, testa-te, desafia-te, constrói as tuas próprias memórias, vive as tuas próprias histórias, torna-te uma versão melhorada de ti mesmo sem tentares ser igual a todos os outros, sem quereres para ti uma existência que não é tua, sem te curvares e sem moldares a tua vida em função dos outros. Cria a tua vida não te limites a fazer copy paste da vida dos outros!
A personalidade é algo muito valioso, é o que nos define enquanto indivíduos, é a nossa voz… e não podes viver uma vida plena e feliz a menos que a construas em cima das tuas vivências, das tuas experiências e das tuas necessidades e sobretudo à medida dos teus desejos e dos teus sonhos.
Não te contentes em ser uma cópia esbatida, não te contentes em viver na sombra, não te contentes em tentar ser o que não és, não te arrisques a cair no caricato, no ridículo, não te limites a querer ser como… ousa viver, ousa criar, ousa inovar, ousa ser tu mesmo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!