Avançar para o conteúdo principal

Choque frontal...





A vida vai passando... o tempo vai correndo... e tu que não és tão burro como os outros pensam vais fazendo de conta que não percebes o que vai acontecendo, para evitar problemas, conflitos e confusões.
Vais caminhando na corda bamba, vais tentando estar, como diz o ditado, de bem com Deus e com o Diabo que um é bom mas o outro segundo consta também não é mau.
Vais fingindo que não percebes os comentários, os olhares de soslaio, as piadolas inoportunas, os silêncios súbitos quando chegas.
Vais fazendo de conta que fazes parte daquele mundo em que vives diariamente... vais fazendo de conta que te encaixas... que te sentes um entre os demais... vais fingindo que te sentes integrado.
Vais fazendo de conta que não percebes as trocas de olhares, que não sabes dos comentários na tua ausência, que não vês o que se passa nem tens noção do quão fora estás dos mundinhos que giram em torno de cada um.
Vais fazendo de conta que as palavras não doem e que as insinuações não magoam... vais fazendo de conta que não te amarga a boca nem te vira o estômago quando tecem certo tipo de comentários.
Vais fazendo de conta que está tudo bem... como se valesse a pena partilhar o que te amofina, como se alguém percebesse que tu também tens o direito de ter problemas...
Vais fingindo... vais fazendo de conta e um dia, assim do nada sofres um choque frontal com a mais desnuda realidade: por mais que faças, por mais que tentes, por mais que te esforces, por mais que dês o melhor de ti há-de haver sempre alguém pronto para te atirar à cara que ainda assim não basta!
Um dia chocas de frente com o facto de que nunca será o suficiente para aqueles que se acham no topo do mundo, nunca serás o bastante, nunca farás o bastante, nunca dirás o bastante.
Um dia percebes que por mais que faças nunca serás bom o suficiente, esperto o suficiente, nunca bastarás...
Há-de haver sempre quem não te queira conhecer por não seres giro o bastante, há-de haver sempre quem ache que podias fazer mais, ser mais, querer mais... há-de haver sempre um espaço em branco que tu nunca vais conseguir preencher... há-de haver sempre quem te ache de menos talvez por seres demais...
Há-de haver sempre quem não perceba que às vezes uma pancadinha nas costas faz bem... que uma palavrinha de incentivo cai bem... que um reconhecimento fora de época é bom...que um obrigado cai sempre bem.
Há-de haver sempre quem não perceba que às vezes basta um sorriso, um olhar, um gesto... que às vezes basta sentir que os outros sabem que tu também és gente, que és feito da mesma massa, que sofres, que tens medos e angústias, que tens problemas, que tens sonhos rasgados e quereres impossíveis, que tens fantasmas e passados..
Há-de haver sempre quem não perceba que na falta de algo bom para dizer, é melhor ficar calado.
Há-de haver sempre quem te faça chocar de frente com a dura realidade do egoísmo, do egocentrismo e sobretudo da falta de humildade.
Há-de haver sempre quem do alto do seu nada te faça sentir muito pouco e felizmente há-de haver de quando em vez alguém que do alto do seu nada te faça sentir muito...

Comentários

  1. é a pura realidade nua e crua mas ainda assim temos de seguir em frente mas acertas ts no ponto beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!