Avançar para o conteúdo principal

Chegou o Natal...época de...



Chegou o Natal… época de luz, de alegria, de harmonia e de amor. 
É chegada a altura de fazer um balanço, de olhar para trás, de emendar percursos e alterar caminhos, de sonhar novos sonhos e traçar novas metas, de definir novos objectivos e novas vontades.
É chegada a altura dos que estão longe se fazerem perto, dos que já partiram ocuparem o seu lugar nas memórias e nos corações dos que nesta altura sentem ainda mais a saudade da sua presença.
É chegada a altura de introspecção, de parar um momento com as labutas diárias, com as lamentações, com as tristezas, com as correrias, com as arrogâncias, com as incertezas… é altura de agradecer: agradecer o que de bom aconteceu em nosso redor  e até o que de mau nos cruzou o caminho, porque são essas coisas todas em conjunto que nos fazem crescer, que nos motivam a evoluir, que nos empurram para a frente e que nos levam a trilhar novos caminhos e a viver novas experiências.
É chegada a altura de acreditar que a luz que brilha por todo o lado vai iluminar a nossa vida, que o amor que paira no ar vai contagiar quem nos rodeia, que o espírito da época vai encher o nosso coração de novo brilho e sobretudo que nos vai dar alento para folhear uma a uma mais umas quantas páginas de um novo calendário.
É chegada a altura de acreditar que o amanhã será melhor, que a justiça existe, que o hoje será melhor que o ontem, que os sonhos são alcançaveis, que vos valores que importam não se traduzem em euros mas em gestos, que a motivação vem do bem que nos rodeia e das pessoas que genuinamente nos querem bem, que o amor prolifera, que a paz edifica e sobretudo é altura de meditar na velhinha canção “Que bom seria, que o Natal não fosse um dia, que todas as mães fossem Maria, que os pais fossem José e que a gente se parecesse com Jesus de Nazaré”.
Bom Natal a todos e que a estrela guia vos acompanhe!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!