Avançar para o conteúdo principal

Terapia...

Todos precisamos de terapia...calma... não levem tudo ao pé da letra... todos precisamos de terapia, de uma forma de extravasar, de pôr cá para fora o que nos aflige a alma e nos atormenta o coração, de deixar sair as frustrações, as angustias os medos e as incertezas da vida e do dia-a-dia. 
Terapia não tem de ter o sentido convencional, o sentido médico, não tem de ser uma ida ao psicólogo ou ao psiquiatra, embora seja legitimo que o possa ser.
Cada um tem a sua própria forma de lidar com os barulhos da sua cabeça e a sua forma de esvaziar o âmago para poder continuar... para conseguir seguir em frente, para não se deixar ficar para trás refém do medo e da incerteza.
Cada um de nós precisa de uma fórmula mágica que nos permita ouvir os nossos pensamentos, silenciar os nossos ruídos interiores e acalmar as nossas almas atribuladas.
Há quem para isso sinta necessidade de ir fazer compras, há quem sinta necessidade de se sentar num banco de jardim a ler um livro, há quem precise de ir ao cinema, há quem vá dar uma volta sem destino, há quem procure companhia para desabafar as mágoas, há quem se feche num quarto escuro, há quem sinta necessidade de falar, de gritar até por vezes, há quem prefira partir coisas, há quem grite para o vazio, há quem corra, quem ande de bicicleta, quem viaje... Há tantas e tantas formas.
Pessoalmente preciso de céu, de verde, de ar, de água... preciso de ouvir o silêncio gritante da natureza, preciso de olhar o mundo com os olhos belos da natureza, preciso ver o que há de bonito, de alegre, de consolador... preciso de terra... preciso de cheiro a terra molhada, a pinheiro, a alecrim, a flores silvestres, preciso de sol, de chuva, de mar, de ar... preciso de natureza!
É nela que busco energia, é nela que me inspiro, que me acalmo, que me reinvento... é nela que me perco e é nela que me reencontro... é nela que a minha alma se conecta... é nela que me descubro... é nela que o calor da felicidade me abraça...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a