Avançar para o conteúdo principal

Terapia...

Todos precisamos de terapia...calma... não levem tudo ao pé da letra... todos precisamos de terapia, de uma forma de extravasar, de pôr cá para fora o que nos aflige a alma e nos atormenta o coração, de deixar sair as frustrações, as angustias os medos e as incertezas da vida e do dia-a-dia. 
Terapia não tem de ter o sentido convencional, o sentido médico, não tem de ser uma ida ao psicólogo ou ao psiquiatra, embora seja legitimo que o possa ser.
Cada um tem a sua própria forma de lidar com os barulhos da sua cabeça e a sua forma de esvaziar o âmago para poder continuar... para conseguir seguir em frente, para não se deixar ficar para trás refém do medo e da incerteza.
Cada um de nós precisa de uma fórmula mágica que nos permita ouvir os nossos pensamentos, silenciar os nossos ruídos interiores e acalmar as nossas almas atribuladas.
Há quem para isso sinta necessidade de ir fazer compras, há quem sinta necessidade de se sentar num banco de jardim a ler um livro, há quem precise de ir ao cinema, há quem vá dar uma volta sem destino, há quem procure companhia para desabafar as mágoas, há quem se feche num quarto escuro, há quem sinta necessidade de falar, de gritar até por vezes, há quem prefira partir coisas, há quem grite para o vazio, há quem corra, quem ande de bicicleta, quem viaje... Há tantas e tantas formas.
Pessoalmente preciso de céu, de verde, de ar, de água... preciso de ouvir o silêncio gritante da natureza, preciso de olhar o mundo com os olhos belos da natureza, preciso ver o que há de bonito, de alegre, de consolador... preciso de terra... preciso de cheiro a terra molhada, a pinheiro, a alecrim, a flores silvestres, preciso de sol, de chuva, de mar, de ar... preciso de natureza!
É nela que busco energia, é nela que me inspiro, que me acalmo, que me reinvento... é nela que me perco e é nela que me reencontro... é nela que a minha alma se conecta... é nela que me descubro... é nela que o calor da felicidade me abraça...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!