Avançar para o conteúdo principal
Apresentação da Antologia "Sensualidades", que conta com a participação de 14 autores, entre os quais me incluo, ontem em Corroios.
Agora fica a alegria, o orgulho, a serenidade e a vontade de fazer ainda mais e melhor...de ousar ainda mais...de desbravar novos caminhos... de crescer...de aprender...de sonhar ainda mais alto.
Obrigada a todos os que ao longo dos anos me têm encorajado, acompanhado e incentivado! São momentos assim que fazem tudo valer a pena...
Deixo-vos um dos poemas que integra esta edição... espero que gostem...


És folha de alvo papel, delicado e com doce aroma
onde as minhas mãos, qual pincel de astuto artista,
desenham novos sonhos, novos mundos e sensações
que te enchem de sombreados coloridos e alegres,
cada pedaço teu é um cantinho de tela em branco
onde rabisco linhas sem nexo e sem razão
que formam cenas desta história que contigo inventei,
cada gesto teu anima os meus desenhos e faz cada linha
ganhar vida própria e tornar-se filme mudo, mas a cores,
onde tu és a estrela e eu não passo de humilde figurante,
cada toque da minha mão faz ganhar vida a tela do teu corpo,
transforma-o num imenso mural onde grafito riscos
aparentemente sem sentido, mas que na realidade, camuflam
toda a panóplia de sentimentos e cascata de emoções.
que a simples visão de ti provoca no meu peito...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!

Pessoas que irritam!

Existem dois tipos de pessoas que me irritam particularmente: os sabe tudo e os quero lá saber. Os sabe tudo são aquela espécie de criatura que mesmo quando estão num local para aprender acham sempre que sabem tudo, aquelas pessoinhas que não fazem nada de jeito mas se acham os maiores, aquelas criaturas que diminuem tudo o que os outros fazem mas que na verdade não fazem nada de jeito. Aquelas pessoas que se acham os Reis da cocada preta mas que na verdade não passam de b obos da corte. Os quero lá saber são aquele tipo de pessoa que não se interessa por nada, que não quer aprender nem saber mais, que não faz um esforço para evoluir e desenvolver capacidades. São aquele tipo de pessoa que anda por ver andar os outros, vão atrás das modas mas são incapazes de contribuir para o progresso ou para a mudança. São aquele tipo de pessoa que se está pouco borrifando para o que os rodeia, desde que estejam cómodos querem lá saber do resto. São dois tipos de pessoa que me irritam, a...