Avançar para o conteúdo principal

Coisas que fazem pensar

Às vezes ouvimos coisas que nos deixam a pensar... que nos fazem ponderar... que nos fazem viajar, por vezes, dentro de nós mesmos em busca do seu significado, da sua lógica, da forma como se aplicam a nós.

Acontece com frequência sermos confrontados com palavras que nos fazem pensar, que nos fazem analisar a nossa existência e por vezes até ver o mundo que nos rodeia com outros olhos como se tivéssemos sido levados a outra dimensão da nossa existência.

Este fim de semana tive uma dessas experiências... uma frase que me deixou a pensar e que ainda não me saiu da cabeça. Uma frase que numa primeira reacção me fez rir... mas que com o passar das horas me fez pensar... e pensar... e pensar.

E com o passar do tempo percebo que afinal, apesar da reacção imediata de impossibilidade absoluta, essa frase simples e singela tem a força de uma verdade que muitas vezes ignoramos, por medo, por cobardia ou simplesmente porque nos habituámos a acreditar que não somos bons o suficiente, inteligentes o suficiente, capazes o suficiente... porque nos convencemos a nós mesmos que não somos capazes, que não temos em nós a capacidade, a vontade ou a habilidade de fazer algo.

O interessante, é que por razões que ainda desconheço, esta frase aparentemente fora de contexto começa a fazer sentido... começa a levantar perguntas, começa a despoletar energias, vontades e capacidades... começa a mexer com verdades instituidas, começa a mudar coisas...

"Se eu consigo, tu também consegues. Eu sou uma pessoa como tu, logo se eu consigo tu também consegues." - Heis a frase tão simples e tão complexa que ameaça mudar muitas coisas :) para melhor, claro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a