Avançar para o conteúdo principal

Um dia acordas


Um dia acordas...

Um dia, sem saber bem como, acordas do coma existencial em que tens vivido e percebes que afinal a vida é feita de muitas cores, de muitas curvas e contracurvas, de muitos erros e acertos, de muitas coisas boas e de muitas coisas más. Mas, mais importante que isso, acordas e percebes que a culpa das coisas menos boas não é tua e de repente deixas de te sentir culpado pelas acções dos outros e de carregar o peso do mundo nos ombros.

Um dia percebes que és mais do que aquilo a que te quiseram reduzir, que vales mais do que aquilo que as pessoas estavam dispostas a dar por ti, que consegues mais do que aquilo que as pessoas te incentivaram a tentar, que és livre, que podes ser quem quiseres, quando quiseres e fazer o que quiseres.

Um dia percebes que as coisas não dão errado por tua culpa, que as pessoas não se afastam por tua causa, que os erros não acontecem por tu os provocares.

Um dia percebes que a base da existência é o respeito e a confiança, percebes que não vale a pena perder tempo a tentar perceber as desculpas de alguém que não te consegue olhar nos olhos enquanto fala, percebes que não vale a pena perder tempo a persistir numa coisa que não leva a lado nenhum, percebes que a mania de ser bonzinho e não querer magoar ninguém só te traz dissabores, percebes que ser directo é uma arma poderosa capaz de apanhar as pessoas desprevenidas e de as fazer atropelar-se a si mesmas.

Um dia percebes que tu és mais tu! Que vales pelo que és e que és muito mais do que aquilo que tu mesmo acreditavas ser. Um dia percebes que as pessoas não mudam, nem querem adaptar-se...mas querem que tu mudes em função dos seus caprichos.

Um dia percebes que por vezes perder é ganhar! Um dia percebes que por vezes arriscar é ganhar! Um dia percebes que acreditar é viver!

Um dia acordas e percebes que o mundo é muito mais... percebes que tu és muito mais... e percebes que isso, em lugar de te angustiar te dá força, te dá ânimo, te dá paz, te dá confiança e te dá harmonia! Um dia acordas e percebes que o tempo nunca se perde, apenas se investe em coisas que por vezes não valem a pena.

Um dia acordas e percebes que insistir é mau, que persistir naquilo que se quer e se acredita é bom e que desistir nunca é opção...! Um dia tu acordas e percebes que tu mereces o melhor de ti!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a