Avançar para o conteúdo principal

Um dia acordas


Um dia acordas...

Um dia, sem saber bem como, acordas do coma existencial em que tens vivido e percebes que afinal a vida é feita de muitas cores, de muitas curvas e contracurvas, de muitos erros e acertos, de muitas coisas boas e de muitas coisas más. Mas, mais importante que isso, acordas e percebes que a culpa das coisas menos boas não é tua e de repente deixas de te sentir culpado pelas acções dos outros e de carregar o peso do mundo nos ombros.

Um dia percebes que és mais do que aquilo a que te quiseram reduzir, que vales mais do que aquilo que as pessoas estavam dispostas a dar por ti, que consegues mais do que aquilo que as pessoas te incentivaram a tentar, que és livre, que podes ser quem quiseres, quando quiseres e fazer o que quiseres.

Um dia percebes que as coisas não dão errado por tua culpa, que as pessoas não se afastam por tua causa, que os erros não acontecem por tu os provocares.

Um dia percebes que a base da existência é o respeito e a confiança, percebes que não vale a pena perder tempo a tentar perceber as desculpas de alguém que não te consegue olhar nos olhos enquanto fala, percebes que não vale a pena perder tempo a persistir numa coisa que não leva a lado nenhum, percebes que a mania de ser bonzinho e não querer magoar ninguém só te traz dissabores, percebes que ser directo é uma arma poderosa capaz de apanhar as pessoas desprevenidas e de as fazer atropelar-se a si mesmas.

Um dia percebes que tu és mais tu! Que vales pelo que és e que és muito mais do que aquilo que tu mesmo acreditavas ser. Um dia percebes que as pessoas não mudam, nem querem adaptar-se...mas querem que tu mudes em função dos seus caprichos.

Um dia percebes que por vezes perder é ganhar! Um dia percebes que por vezes arriscar é ganhar! Um dia percebes que acreditar é viver!

Um dia acordas e percebes que o mundo é muito mais... percebes que tu és muito mais... e percebes que isso, em lugar de te angustiar te dá força, te dá ânimo, te dá paz, te dá confiança e te dá harmonia! Um dia acordas e percebes que o tempo nunca se perde, apenas se investe em coisas que por vezes não valem a pena.

Um dia acordas e percebes que insistir é mau, que persistir naquilo que se quer e se acredita é bom e que desistir nunca é opção...! Um dia tu acordas e percebes que tu mereces o melhor de ti!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!

Não posso...

Não posso, não tenho tempo. Não faço, não tenho tempo. Não vou, não tenho tempo. Não vejo, não tenho tempo. Não ouço, não tenho tempo. Não ajudo, não tenho tempo. Não tenho tempo, não tenho tempo, não tenho tempo. É talvez a frase mais dita e a desculpa mais esfarrapada da história das desculpas. Talvez um dia precises e, tal como tu não tiveste, talvez então também ninguem tenha tempo para te ouvir, para te ajudar, para te amparar. Talvez um dia queiras... E realmente já não haja tempo... E aí sentaste no vazio da tua vidinha ocupada a lamentar todas as oportunidades que perdeste porque não quiseste ter tempo. Talvez um dia queiras ter tempo e já não haja tempo... talvez queiras tempo para abraçar, para escutar, para amparar, para ver, para ouvir e já não tenhas tempo porque inesperadamente a vida te pregou uma partida e passaste a ter todo o tempo do mundo no outro mundo. Deixa de perder tempo com coisas e pessoas que não valem um minuto e arranja tempo para v...