:Licença Creative Commons

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Ensaio de conto/romance/ou coisa assim :) - Parte II continuação

(...)E heis que um sinal sonoro me informa que acabo de receber uma mensagem… mas quem será agora? Justamente agora que o pastel de nata me estava a saber tão bem. Abro a capa, carrego no botão… Indicação de nova mensagem, remetente Júlio… a sério? Humm… não estou nem aí… distraidamente carrego no apagar e nem me dou ao trabalho de ler. Escusam de estar aí com essa cara a julgar-me… se a alminha quisesse dizer-me alguma coisa de relevante tinha aproveitado a ocasião em lugar de ter aproveitado para se auto-elogiar. Não me apetece perder tempo com coisas que não levam a lado nenhum.

Mentalmente já estou a imaginar que em breve Margarida Sofia me vai ligar a questionar porque raio não respondi à mensagem do amigo… lá terei de lhe explicar que não me apetece perder tempo com pessoas sem interesse nem conteúdo. Mas isso, são outros quinhentos… neste momento o que me importa é terminar este belo lanche, aproveitar esta bela tarde e esquecer tudo o resto.

E lentamente levanto-me, faço serenamente o caminho de volta ao carro, entro e num segundo estou de volta a casa. Chego com a alma lavada, fresca, animada, positiva… se eu soubesse que ser politicamente incorrecta era tão bom teria certamente começado mais cedo. Mas nunca é tarde para mudar, para querer, para crescer e sobretudo para viver. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário